quinta-feira, 12 de abril de 2012

Unhas fracas e agooooora?

Minha primeira dica vai ser das unhas por ser um problema frequente entre as mulheres, inclusive eu passei por isso recentemente após ter usado as unhas de porcelana (n recomendo de jeito nenhum, acabaram c/ minhas unhas). Vou listar alguns "produtinhos" muito interessantes, que qualquer um pode usar e ajuda muito!!!


1) Betalfratus - é um esmalte, contudo para ser usado 2x/dia todos os dias. Minha Dermato (Drª Denise Steiner) que me receitou e eu estou amando. Não é barato (em torno de 80 reais), mas é muito bom!! 
A sua ação baseia-se numa nova tecnologia, a ONY-TEC, com base num aminosacárido extraído do caranguejo e camarão, o hidroxipropil quitosano. Ele atua através da formação de uma película protetora e invisível sobre as unhas, mantendo a sua hidratação.
Os estudos demonstram que, se for regularmente aplicado, o Betalfatrus® consegue reduzir consideravelmente a distrofia, a separação e a fragilidade das unhas, melhorando o seu aspecto global.



2) Inneov Nutricare - esse é uma cápsula, semelhante ao Pantogar (porém prefiro esse devido a posologia de apenas 1x/dia e ele age fortalecendo as unhas e os cabelos). Óbvio que não funciona da noite pro dia (é preciso pelo menos 3 meses para começarem os resultados) e o precinho como de todo nutricosmético é um pouco salgado (em torno de 100 - 120,00 a caixa que dura para um mês).
Foi feito um estudo clínico com esse medicamente, com 43 brasileiros (homens e mulheres), com idades acima de 18 anos, que apresentavam algum tipo de queda capilar ou alopecia androgenética. Depois de 6 meses de uso (2 cápsulas por dia), 68% dos pacientes tiveram redução na queda capilar, 49% ganharam volume e 44% melhoraram a densidade (espessura) dos fios. O dermatologista Marcio Rutowitsch, do Rio de Janeiro, contou que os pacientes notaram diferença – para melhor – no brilho e  resistência dos cabelos. Além disso, uma surpresa (também muito boa), em relação às unhas: 45% disseram que diminuiu a fragilidade e 75% afirmaram que houve menos descamação. Tudo graças aos ingredientes (ômega 3, que protege a raiz capilar e combate a queda), óleo de semente de groselha negra, que reforça a microcirculação e abre alas para que os nutrientes cheguem à raiz, e o trio licopeno/vitaminaC e a E, com ação antioxidante).



3) Oenobiol  Magnifique - cabelos e unhas - essa é uma linha nova semelhante a inneov, focado também na saúde do cabelo e das unhas. A fórmula tem biotina (um diferencial da inneov) e ácido pantotênico, que agem na reconstrução da haste capilar, além de vitaminas A e D.
 A marca é  francesa, está presente em 20 países e, escolheu o Brasil para ser o primeiro da América Latina a receber os produtos.Os mais de 20 itens criados por ela, são voltados para diferentes tipos de problemas como envelhecimento, celulite, controle de peso, menopausa, sintomas da TPM, entre outros. No Brasil, chegaram quatro produtos: dois para a pele, um para cabelo e unhas e outro para potencializar o bronzeado. A posologia dela também é ótima (1 cápsula por mês) e os preços giram por volta de R$ 110 (potinho com 30 cápsulas, ou seja, suficiente para um mês). 


4) Cera nutritiva unhas e cutículas Granado - esse foi uma dica da minha amiga and residente de Dermato, Roberta. Comecei a usar e não parei mais. Trata se de uma cerinha, ótima para deixar na bolsa e usar sempre que lembrar ou que as cutículas estiverem muito visíveis (sabe quando tá passando da hora de ir na manicure e elas ficam ridículas? Hehe). Esta cera dá um disfarce ótimo, além de nutrir as unhas e quanto mais nutridas, mais fortes elas irão ficar.  Tem uma textura fina e não incomoda com o quesito ‘meleca’, pois adere bem à pele, super-cheirosa e um preço ótimo - em torno de 15 reais. 

Meninas é isso. Experimentem essas super dicas que com certeza as unhas irão ficar maravilhosas e vocês vão amar!!! Bem, acho que para o 1º post já está bom de informações né? Hehe. Beijinhos e até a próxima.
PS: se tiver algum assunto interessante que queiram saber falem, que aí caso eu não saiba eu pesquiso, pergunto dos professores e etc e conto pra vocês. XOXO

6 comentários:

  1. Pedrinhaaa, amei!!! Onde compro esse esmalte que voce ta usando??? Preciso.. Beijos e saudades!!! Sou sua mais fiel amiga AND leitora! Hahahahah

    ResponderExcluir
  2. Pedrinha aqui em SP tem em várias farmácias, mas como sei que em Manaus é difícil, indico um site que o preço é ótimo e eles entregam em casa: http://www.dermadoctor.com.br/
    Eu já pedi de lá e adorei =)
    Tem outras também como: https://www.maisquepele.com.br
    Qualquer coisa me avisaaa!!!! Saudades

    ResponderExcluir
  3. Nem me fale! Eu usei unhas posticas tb pra colacao & baile, mas tava tao distraida que soh depois de umas 5 unhas percebi que a mulher tava colando com SUPER BONDER. Nao preciso nem falar que as unhas nao cairam por nada no mundo, e depois de 14 dias consegui tirar. Ta metade fofa metade unha normal, quebradica, cada vez pior. Desses eu soh conheco o inneov e acho muito bom! Parabens Deh! Talita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Talitinha, acho que a formatura acabou acarretando esse mesmo problema pra todo mundo hahaha. Nunca vi tanta unha postiça na minha vida. Então, o meu n foi com super bonder, mas a cola tb n é legal e lixaram mt a ponto de acabar c minha queratina (n sei como permiti isso rsrs) e aí minhas unhas estavam numa calamidade. Fui na minha dermato e ela me orientou, segui direitinho e agora estão ótimas. Usa esses produtinhos também, principalmente o inneov e o betalfratus q vc vai ver como vai melhorar. Beijinhos e boa sorte na CM.

      Excluir
  4. Débora, acabei de ver a notícia do seu blog no face e ameiiii, vou passar por aqui sempre!!! Tb tenho várias idéias de post pra vc (muitas dúvidas hehe)!!! Bjs e Sucesso. Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninhaaaa eu sabia q vc ia gostar!!! Vc ama essa parte de dermatocosméticos né? Pode mandar as dúvidas q aí vou fazendo os posts e as novidades ue souber (vc sempre tá por dentro) me manda tb. Saudadessss.

      Excluir