domingo, 15 de abril de 2012

"Força na peruca!" Dicas sobre queda de cabelos em mulheres!

Meu cabelo tá caindo e agoooora?

Minha 2ª dica é atendendo o pedido de uma grande amiga Nayara Souza, que pediu que eu escrevesse sobre esse tema. Nos dia 20 e 21 de Abril estarei indo para o Dermario no RJ, encontro super legal dos Dermatologistas e prometo voltar com novidades!!! 

 Este blog tem a intenção de ser informativo, dando dicas de Dermatologia e esclarecendo dúvidas a respeito. Não substitui, em nenhuma hipótese, uma consulta detalhada com um (a) Dermatologista 

Principais Causas:
De uma forma geral, as causas se dividem em 2 grandes grupos:

Causas internas:
- Alterações nutricionais - portanto é importante ter uma alimentação rica em:

  • Zinco, presente em alimentos como carne vermelha, frango e peixe;
  • Aminoácidos como lisina, cisteína e prolina, presentes em carnes;
  • Beta-caroteno, presente em vegetais alaranjados como cenoura e folhas de cor verde-escura;
  • Vitaminas do complexo B, presentes em grãos, nozes, legumes, cereais integrais.
  • Ferro, presente no feijão, folhas verdes, dentre outros.
- Manifestações genéticas
- Irregularidades hormonais
- Inflamações no couro cabeludo
- Anemia 
- Distúrbios da tireóide

Causas externas: 
-  Poluição
- Exposição excessiva ao sol ou mesmo a fumaça dos cigarros, que são de caráter cumulativo, escova progressiva
- Tinturas de má qualidade
- Tração dos fios como em sessões de alisamento
- Acúmulo de resíduos de cremes no couro cabeludo

Alguns tratamentos:

1) Kerium Antiqueda La Roche Posay - trata-se de uma loção capilar de ação intensiva, eficaz em todas as etapas da queda capilar em homens e mulheres, com resultados visíveis a partir de 6 semanas. Não é oleoso. O precinho como a maioria dos produtos da La Roche é "salgado", em torno de 140-160,00. Usar 1 aplicação por dia ou 3 por semana durante no mínimo 6 semanas. 





                              2) Capilos loção capilar Theraskin - trata-se de uma composição de extrato de vegetais, que atua na prevenção e redução da queda de cabelo e também na redução da oleosidade. Deve ser utilizado de preferência à noite, com cabelos secos, colocar 2 a 4 jatos ("pumps"), aplicar no couro cabeludo massageando. Se desejar lavar, lave no dia seguinte. Não é oleoso, a secagem é rápida e é o único de mercado em formato de mousse. De 150,00 - 180,00. 



3) Anaphase Shampoo da Ducray - esse shampoo estimula e prepara o couro cabeludo para os tratamentos anti-queda, portanto deve ser utilizado nos períodos de fragilidade dos cabelos ou em associação aos tratamentos anti-queda. Ele atua estimulando a microcirculação local, fortalecendo os cabelos e as raízes e devolve o vigor ao couro cabeludo. Usar aplicando sobre os cabelos úmidos e enxaguar, depois faz-se uma segunda aplicação, massageando as raízes e o couro. Deixar agir por dois a três minutos e  enxaguar novamente. É carinho também (em torno de 180,00), mas os resultados são ótimos! A marca tem também o kit para tratamento da queda  ANASTIM que é incrível! Vale à pena experimentar!


4) Spécifique Shampoo Bain Prévention - Kérastase -  para os amantes da Kérastase, é um shampoo regulador para queda de cabelos e para risco de queda. Densifica e fortalece cabelos finos, estimula o crescimento dos fios e através de seu complexo estabilizador protege a raiz de ações nocivas, aumentando sua resistência. Deve-se aplicar no couro cabeludo e nos cabelos, massagear, deixar agir alguns minutos e enxaguar. Em torno de 120,00 e quem usa AMA.  Tem o kit também de tratamento que é muito interessante (foto ao lado). 



5) Pantogar - é também um nutricosmético como o Innéov Nutricare e o Oneobiol Magnifique que citei no post passado. Lembrando que tanto o Innéov, como o Oneobiol agem não só nas unhas como nos cabelos também! Resolvi falar do Pantogar porque já usei e tenho uma EXCELENTE experiência com ele e não falei no post passado. É um composto com queratina + cistina + associações, recomendado por inúmeros Dermatologistas, atuando significativamente na queda de cabelos, estimulando o crescimento saudável dos fios melhorando sua qualidade e resistência. As desvantagens são: precinho caro (em torno de 140,00 a caxa com 90 comprimidos) e a posologia (3x/dia) - eu particularmente sempre esquecia de tomar as 3x. Ah e óbvio que o resultado não é instantâneo, sendo visível em no mínimo 3 meses de uso. 

Espero que tenham gostado. O post saiu um pouquinho grande, pois queda de cabelos é um assunto bem abrangente e também porque quis colocar várias "diquinhas" e comentar sobre elas. Beijos e até mais!!











Um comentário:

  1. Oi Dra, vi o post do seu blog e vim da uma olhada, pois isso muito Me interessa! Tenha cabelos e unhas fracas e já ate usei pantogar mas tb sempre esquecia uma pílula ou outra vou tentar essa segunda opção Inneov de um por dia. O q gostaria de saber é se tem alguma contra indicação e se gravidas podem tomar?
    Um beijo da sua professora de Pilates! Genifer

    ResponderExcluir